Implantoclínica Odontologia

Sinais que o seu implante precisa de atenção

Implantoclínica | 17.Jan

Sinais que o seu implante precisa de atenção

Perder dentes quando adulto é um grande problema e, além de prejudicar a estética do sorriso e a autoestima, pode ser um indicativo que tem algo de errado com a sua saúde bucal. O implante dentário é uma opção para repor o dente perdido e como um dente normal, ele precisa de cuidados e estar saudável para não ter complicações.

É possível notar através de alguns sinais que não vai nada bem com o seu implante. Fique atento!

 

SINAIS

. Dor e inchaço

Quando é realizado apenas um implante em determinado local ou quando o dente já não existia há algum tempo, é incomum que haja algum tipo de dor ou inchaço. Caso você note que a região está inchada e o tempo que está assim é superior há uma semana, procure um dentista (https://www.implantoclinica.com.br/equipe) para que ele avalie e veja o que está acontecendo. O inchaço pode indicar um processo inflamatório em curso.

. Mau hálito

Outro sinal que precisa de atenção é o mau hálito. Além de ser desagradável, pode ser um sinal que você não está realizando a higienização da boca corretamente. Essa atitude pode gerar inflamações na gengiva ao redor do implante, que tem como efeito o mau odor.

. Mobilidade

Um implante dentário não pode se mover na boca e caso isso ocorra, pode ser um sinal de osseointegração.

. Formigamento ou dormência

Está sentindo formigamento ou dormência na região da bochecha, lábios, gengiva e língua? Pode ser um indicativo de que o implante se encontra muito próximo ao nervo.

. Sangramento gengival recorrente

A má higienização da boca também pode causar sangramento gengival. O processo de escovação aliado com o fio dental evitam a formação de placa bacteriana e tártaro na região, que podem causar além do sangramento, a perda óssea e a perda do implante.

 

ORIENTAÇÕES DA IMPLANTOCLÍNICA

Ao notar algum dos sinais informados, é importante procurar o mais rápido possível um dentista para que seja avaliado o que está acontecendo com o seu implante dentário. Com a higienização bucal adequada e a manutenção do implante a cada 6 meses, não precisa ter medo de perdê-lo. Venha para a IMPLANTOCLÍNICA e cuide de seu sorriso com um dos nossos profissionais. Agende já uma avaliação conosco pelo WhatsApp.

Pesquisar
Últimas Notícias