Implantoclínica Odontologia

A confiabilidade e a durabilidade dos implantes

Implantoclínica | 17.Dez

A confiabilidade e a durabilidade dos implantes

A durabilidade é algo muito questionado pelos pacientes quando se trata de implantes dentários. Alguns modelos atuais de implantes oferecem o benefício da garantia vitalícia do produto e outros podem durar por muitos anos quando o procedimento é feito por um profissional experiente na área, além de outros fatores.


CUIDAR: UM CAMINHO PARA A DURABILIDADE

Um dos fatores para a duração de um implante se dá pelos cuidados que você tem com ele. A prótese que fica acima do implante corre o risco de quebrar e quando isso acontece, o ideal é que essa peça seja substituída. Colar as partes que se partiram não é possível e faz com que a prótese nunca mais volte a ser como antes.

A higiene bucal adequada da região ajuda a prevenir contra doenças periodontais, com formação de abscesso e desgaste ósseo, que podem comprometer o implante. A higiene do implante é muito similar ao do dente natural, por isso use o fio dental e escove os dentes usando creme dental com flúor logo após todas as refeições.

É indicado que, regularmente, ocorra uma visita ao dentista para que ele possa reavaliar o implante dentário. Durante essa avaliação, pode ocorrer o ajuste da prótese e o profissional observará a qualidade e altura da gengiva ao redor do implante, assim como a qualidade da higiene naquela região.

 

LIMPEZA DO IMPLANTE DENTÁRIO

Os implantes dentários precisam de uma limpeza especial que também deve ser feita, no mínimo, uma vez ao ano. O dentista remove a prótese e limpa diretamente o pino. Durante o procedimento, também ocorre uma sondagem para verificar se existe sangramentos e inflamações entre o osso e o implante. 

 

TECNOLOGIA NA IMPLANTOCLÍNICA: GARANTIA VITALÍCIA EM MODELOS DE IMPLANTES

No mercado existem os mais variados tipos de materiais para o implante dentário e é sempre bom procurar um profissional experiente na área para realizar o procedimento. O implantodontista vai analisar fatores como idade, situação de saúde, estrutura óssea maxilar e a causa da perda de dentes. Essa análise vai ajudar a determinar qual a melhor opção e é capaz de diminuir os riscos envolvidos.

Os materiais geralmente possuem longevidade. Os implantes, por serem feitos de titânio, podem durar mais de 20 anos e as próteses entre 20 e 25 anos; porém, existem modelos que a IMPLANTOCLÍNICA utiliza em alguns pacientes que oferecem total confiabilidade e garantia vitalícia. Já pensou nos benefícios que você pode obter? Marque uma avaliação e saiba mais.

 

ORIENTAÇÕES DA IMPLANTOCLÍNICA

Na IMPLANTOCLÍNICA você pode confiar em nossos profissionais para recuperar o sorriso com implante dentário. Somos referência na área de implantes com mais de 20 anos de experiência e mais de 12 mil implantes instalados. Entre em contato conosco e marque uma avaliação.

Pesquisar
Últimas Notícias