Implantoclínica Odontologia

Medo de dentista? Conheça as técnicas que ajudarão manter seu sorriso

Implantoclínica | 14.Nov

Medo de dentista? Conheça as técnicas que ajudarão manter seu sorriso

Muitas pessoas têm medo de dentista e só de pensar em passar por uma consulta odontológica já começam a passar mal. Existem vários níveis de medo e, em casos mais graves, pode ser diagnosticado como odontofobia.

Nos últimos anos, algumas técnicas foram criadas para auxiliar no medo que as pessoas sentem de modo que a saúde bucal não seja prejudicada. A IMPLANTOCLÍNICA trouxe três métodos para ajudar você.

 

O QUE É ODONTOFOBIA?

Antes de iniciar, é importante você saber um pouco sobre essa fobia que atinge 9% a 15% da população. O medo, em níveis menores, faz as pessoas sentirem um desconforto, se preocuparem demais e ficarem com uma ansiedade sem razão aparente quando chega a hora da consulta. Já as pessoas que sofrem de odontofobia sentem um medo ou pavor intenso, ficando aterrorizadas e com pânico.

 

MÉTODOS UTILIZADOS

Atualmente, muitos consultórios estão com soluções para amenizar a sensação de desconforto e medo que os pacientes apresentam. Os métodos mais utilizados são a sedação endovenosa, óxido nitroso e medicamentos via oral.

. Sedação Endovenosa

Através desse método, um médico anestesiologista aplica um sedativo direto na veia do paciente. Apesar de ser aplicada por um especialista, a sedação endovenosa induz quimicamente o relaxamento do paciente e não é uma anestesia geral. A técnica é feita no próprio consultório do dentista. O paciente adormece e o procedimento pode ser realizado sem estresse.

 

. Óxido Nitroso

O óxido nitroso tem o objetivo de eliminar a ansiedade e o medo sofrido pelo paciente durante a consulta, além de causar um efeito de relaxamento. Através de uma máscara, o paciente inala o gás, adquirindo efeito imediato. Além do mais, é um dos procedimentos sedativos mais seguros na odontologia.

 

. Medicamentos via oral

Geralmente é usado por aqueles pacientes que, além de ter medo de dentista, têm medo de agulha. A sedação é feita por via oral, porém é necessário que o paciente disponha de tempo já que é uma técnica mais demorada.

 

ORIENTAÇÕES DA IMPLANTOCLÍNICA

Você tem medo de dentista? Só de pensar em procurar um tratamento dentário já fica nervoso e começa a suar frio? Então precisa conhecer a IMPLANTOCLÍNICA! Uma clínica especializada em implantes dentários que conta com dentistas experientes, acostumados a resolver os casos mais complexos, e que transmitem total segurança aos pacientes. Entre em contato conosco!